package javafxapplication;
import javafx.application.Application;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.scene.control.Label;
import javafx.scene.input.KeyCode;
import javafx.scene.input.KeyEvent;
import javafx.scene.input.MouseEvent;
import javafx.scene.layout.FlowPane;
import javafx.stage.Stage;
/**
*
* @author Aluno
*/
public class EventSample extends Application {
Button btn;
Label lbl;
@Override
public void start (Stage stage) throws Exception{
// Título da Janela
stage.setTitle("Event sample");
FlowPane pane = new FlowPane();
//tamanho da janela
Scene scene = new Scene (pane, 500, 375);
//Criação de um botão
btn = new Button("OK");
//Criação do label para exibir resultados
lbl = new Label("");
//Registrando o método que irá tratar quando o botão for pressionado
btn.setOnAction(e->{
btn_onAction(e);
});
//Registrando o método que irá tratar quando o mouse entrar na área gráfica do botão
btn.setOnMouseEntered(e->{
btn_onMouseEntered(e);
});
//Registrando o método que irá tratar quando o mouse sair da área gráfica do botão
btn.setOnMouseExited(e->{
btn_onMouseExited(e);
});
//Registrando o método que irá tratar quando houver um clique do mouse sobre o botão
btn.setOnMouseClicked(e->{
btn_onMouseClicked(e);
});
//Registrando o método que irá tratar quando alguma tecla for pressionada na janela ativa
scene.setOnKeyPressed(e->{
scene_onKeyPressed(e);
});
pane.getChildren().add(btn);
pane.getChildren().add(lbl);
stage.setScene(scene);
stage.show();
}
private void scene_onKeyPressed(KeyEvent e) {
System.out.println(e.getCode());
if (e.getCode() == KeyCode.ENTER){
lbl.setText("Enter Pressionado");
}
}
private void btn_onMouseClicked(MouseEvent e) {
lbl.setText(e.getClickCount() + " - " + e.getButton());
}
private void btn_onMouseExited(MouseEvent e) {
btn.setText("Adeus Mouse!");
}
private void btn_onMouseEntered(MouseEvent e) {
btn.setText("Mouse na Área");
}
protected void btn_onAction(ActionEvent event) {
lbl.setText("Botao clicado");
}
public static void main(String[] args) {
launch(args);
}
}
Após clicar no botão